Wonderful City Cup I

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2017 11:51

Com julgamentos do indigitado árbitro Aurélio Schubert teremos provas oficiais no Rio de Janeiro, uma semana antes das finais da Copa CBA. Será a I Copa Cidade Maravilhosa.

Realmente eu sempre estou torcendo para que o Agility Carioca melhore, tenha provas, cresça. Com menos bairrismo. Porque tenho ótimas lembranças de todas as vezes que estive lá. E espero voltar pra fazer agility lá.

Mais informações abaixo:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=2414



Tags: ,

Agility

20 anos - No Surprises

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. abril 2017 08:06

Geral acha aqui em casa que essa música é triste, até os cães ficam deprimidos, mas eu acho que é a melhor do Radiohead. O clipe é sensacional. Abaixo, dê o play, se deprima e veja o final surpreendente que te mostrará que na verdade a música é de uma redenção incrível.

Tudo isso gravado em 1997, e no primeio take. Sensacional.



Tags: , ,

Música

Nimoy - treino Amigo Cão - 22/04/2017

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 21:12

O que falta pro Nimoy subir ao Grau 1? Pouca coisa. Muto, pneu, distância e slalon. Quando vai acontecer? Ninguém sabe.

Mas agora é a hora de acreditar nessas entradas de longe. Muro e distância são saltos, não vejo muito problema. Pneu também é salto, mas é de dinâmica diferente. Slalon é algo que está ai para terminar. Você deve ter se perguntado, mas e os contatos? Bom no G1 agora tem Jumping, então...

No vídeo abaixo a entradona de slalon do treino. A Vívian estava levando ele até bem perto.

Nimoy bem soltinho. #pastordeshetland #shetlandsheepdog #Shetland #sheltie #dogagility #agility

Uma publicação compartilhada por fabiano estigarribia (@fabiestiga) em



Tags: ,

Agility | Treinamento

Até o próximo domingo - mais um feriado

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 19:13

Esses finais de semana com três dias são legais, dá pra aproveitar bem. Deu pra cuidar dos dogs, dos carros um pouco, da casa... até pra treinar.

Começando pelo treino então, ontem eu estava com uma dor nas costas muito chata. Culpa de um saco de ração que compramos e tive que carregar até o carro, isso na sexta-feira. Fui bancar o fortão dentro do shopping e me dei malzão.

Até por esse motivo minha movimentação estava horrível. Não conseguia virar o tronco.

Treino de ontem da Glee. #dogagility #agility #acdmix #Bordercolliemix @amigocaoagility

Uma publicação compartilhada por fabiano estigarribia (@fabiestiga) em

Essa semana de toda forma preciso terminar de pintar a frente da Brasília. Vai ser complicado, mas tenho que fazer de uma vez e montar novamente paralamas (do sucesso) e o capô.A frente ficará preta, mas primeiro preciso ainda colocar um fundo, que ajuda na proteção contra a ferrugem.

Uma boa semana para todos e até o próximo feriado!



Tags:

Até o próximo domingo

Burning the Movie - cuidando da sua vida

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 11:28



Tags:

Burning the Movie

Infografiquinho - entradas em pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  23. abril 2017 10:44

É uma reedição do meu gráfico de entradas em pista. Schummy e Bola empatados, eternamente agora!!! Eles merecem. Se clicar amplia.

Glee nas próximas provas passa a Guíça, demorou. Todos os cães são no mínimo Grau 2. Sendo que Bola é Grau 3. Cacau foi uma empreitada que o Aurélio me fez passar. Foi o primeiro dog que mudei de grau, mas ela já era grau 3 e era bem acertada. Foram quatro Ezs, quatro melhores passagens. Algo bem marcante.

Achei que o próximo a entrar nesse gráfico seria Nimoy, mas ele entrou nas contas da Vívian.

Guiça morreu em 2011, com seis anos. Sandy é a mãe do Bola, nunca foi minha apesar de eu pensar que era. Voltou para sua proprietária, não sei se ainda é vida. Cacau está ai, como o Schummy, muito bem obrigado, da primeira leva da Amigo Cão. Dois cães sensacionais. Ambos por rodarem muito acima das suas possibilidades.

Fotos: Schummy (Daniel Alves), Bola (Miguel ou Edilene Ferigatto), Guíça (Ana Paula Ambrozini), Glee (Miguel Ferigatto), Sandy (Ana Paula Ambrozini) e Cacau (Fabiestiga, vulgo Eumerrrmo).



Tags:

Agility

A&C2018 - quem pode ir

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. abril 2017 21:42

Já podemos contar meio mês a menos, talvez, da data do próximo Américas e Caribe. Então se você não está guardando dinheiro ainda, já perdeu oportunidade de ter uns 50 ou 70 reais no bolso para as provas.

Um ponto que alguns batem "eu não tenho cachorro pra disputar a competição". Essa é uma verdade. Se você não tem Pedigree do seu cão, você não compete. Alias, ai está um ponto que deveria mudar na FCI, mas não vai. Já que a estrutura internacional é sustentada pela emissão do documento.

Permitir que cães sem o DOC estejam competindo em provas internacionais seria um tiro no pé.

Sem Pedigree você pode competir apenas no Open. No entanto também temos os casos de cães grau 1. Esses também só competirão no Open, isso se montarem percursos Grau 1, algo que penso haverá na Argentina.

Aqui em casa teremos temos hoje três cães graduados. Glee (SRD), Bola e Coca (Border Collie). Os dois últimos registrados, a primeira não existe. Triste viajar até lá para competir menos que os outros, visto que como cão ela não é menos, nem mais que qualquer cão.

Então se Lew estiver ok talvez eu tenha um cão para competir todos os dias, mas se não estiver também não vai. Precisa estar no grau 2 ainda. Mas essa é outra história. Agora continuo pensando apenas em guardar dinheiro.



Tags: , ,

Agility

20 anos - Walking after you

escrito por Fabi Estiga nesta data  22. abril 2017 10:34

É a segunda música do "The Color and the Shape" que compartilho no aniversário de 20 anos do disco. Que é um dos melhores do Foo Fighters. Walking after you tem duas versões. Abaixo a que não está no disco.

Interessante: a versão do disco é de dezembro de 1996 e essa do clipe, trilha sonora do Filme "X-Files", Arquivo X aqui no Brasil, é de janeiro de 1998. Na média temos 1997. prefiro essa versão de 1998 onde a bateria é mais contínua, gravada pelo Taylor Hawkins.



Tags: , ,

Música

Ah uma Brasa |oo -w- oo| até o DF

escrito por Fabi Estiga nesta data  21. abril 2017 23:15

Sempre me pergunto como meu avô foi até Curitiba de Fusca, em 1979 para uma festa de aniversário minha e do meu pai. Tá certo que o carro era novo, mas mesmo assim deve ter sido uma baita viagem. Em todos os sentidos.

Uma boa meta de vida seria arrumar a Brasília pra deixar ela zerada de problemas e tentar rodar até Brasília com ela. Já pensaram? De Brasília em Brasília?

2091km de estrada, que bem poderiam ser divididas em quatro etapas. Rodando até Joinville no primeiro dia, depois até São Paulo. De lá até Ribeirão Preto e depois até Brasília. E depois voltar, é claro!!!

Voltar talvez fosse um problema. Mas sei-lá. Vamos ver, programar, pensar, tudo direito. Não vai ser amanhã que vou sair. Quem sabe daqui uns dois anos.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa | On the Road

Top 100 - estradeiras - 29 Palms

escrito por Fabi Estiga nesta data  20. abril 2017 10:37

A história de um amor que não deu certo. Acabou o romance na cidade de 29 Palms, no meio do deserto Mojave, usado de cenário em uma das capas do U2.

Clipe que aparece o cara dirigindo é feito pra estrada. Roberto Planta fez a música depois de uma turnê que fez com a cantora norte americana Alannah Myles. Rolou um lance, mas no final dos shows ela não quis seguir pra Inglaterra com o vocalista da maior banda de rock da história.



Tags: ,

Música

Ah uma Brasa |oo -w- oo| mais azul

escrito por Fabi Estiga nesta data  18. abril 2017 00:06

O trabalho na Brasília anda devagar, o feriado não ajudou. Uma chuva fina caiu praticamente nos três dias, tornando a reforma impossível de ser feita. Hoje consegui colocar um pouco de azul nos paralamas.

Não sei bem se vai, no final, ficar bom ou ruim a obra. Eu espero que fiquei legal. Tem sido um grande exercício mental pensar em cada pequeno detalhe de cada etapa. Para um profissional deve ser barbada. Fiz um paralelo com o Agility e penso que é mais ou menos como levar um cachorro ao grau 3. É simples chegar lá, agora estar lá e ser bom... ai é outro assunto. Tacar tinta é simples, ficar bom é que é o negócio.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

O que eu mudaria no agility

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. abril 2017 21:47

Antes de começar eu gostaria de dizer que já fui muito mais ácido do que serei hoje, enquanto falo do que eu acho que poderia ser diferente no agility.

Acho que a CBA mudou bastante o iniciantes, ao ponto de tornar a categoria muito interessante, não apenas para os condutores novos, mas também para os condutores mais rodados. No entanto eu colocaria no regulamento que esses condutores não concorrerão aos rankings. Estarão lá suas medalhas contabilizadas, mas o campeão tem que ser realmente um iniciante.

Tenho um cão em casa que está em pista no iniciante com um condutor graduado, porque o cão tem problemas, mas odiaria vê-lo vencendo um ranking. As medalhas por mérito (ouro/prata/bronze) são um grande acerto.

NO grau 1 a mudança das provas de Agility + Agility, para Jumping + Agility tornou a dinâmica diferente. Eu gostei, embora não tenha competido ainda nesse formato, porque são três zonas menos para estressar. Mais um ponto para o Aglity Fun. Se no próximo cachorro eu ficar parado no G1 por alguns meses não será ruim, já seria um treino pro G2.

No grau 3 eu ainda faria um ranking paralelo por pontos. Nada contra o ranking por "micropontos", que eu particularmente não gosto. É estranho escrever isso, já que não gostar já é um ponto contra. O ponto é que eu não gosto, mas entendo os motivos. Por isso eu ainda acho que seria bom ter um ranking com pontos como temos no Grau 2.

Interessante que esse modelo deveria classificar apenas os cães rápidos para representar o Brasil nos Mundiais, só que não. O problema não é o ranking, é o número de cães em pista. Não há demérito nas classificações para o mundial, dos que não são os mais velozes, longe disso. Essa é a beleza do esporte, o "fraco" vencendo o mais forte. Mas a cada temporada o regulamento está mais blindado, e sempre classifica um ou dois, três, que não estão entre os quatro mais velozes.

Não é uma crítica, é uma constatação. E repito: não existe lado ruim nisso, existe o lado esportivo. Nem sempre o melhor vencerá. Em qualquer esporte é assim, no agility não é diferente.

Pra finalizar eu daria mais destaque ao Campeonato Brasileiro. Tivemos apenas quatro provas, dois finais de semana, com o formato desse nacional, que é mais justo com as duplas grau 1 e grau 2. Visto que temos percursos diferenciados entre os graus 2 e 3. O Formato da Copa CBA é mais exigente nesse sentido, mas as duplas G2 sofrem um pouco. Vai na contramão das mudanças no iniciantes e G1.

Eu prefero um Brasileirão maior e uma Copa CBA menor, se é pra limitar os nacionais em cinco finais de semana.



Tags:

Agility

F12017 - Vettel desempata

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. abril 2017 10:47

Explico: eu gosto do Vettel tanto quanto gosto do Hamilton. Não tem diferença pra mim. Os dois são os melhores pilotos da última década, venceram sete títulos desde 2008 e são forças equivalentes. Apenas Button em 2009 e Rosberg ano passado fizeram mais que esses dois para vencer títulos.

Assim, ontem Vettel desempatou a temporada. Ambos estavam com um vitória e um segundo lugar. Vettel ontem ficou em primeiro, deixando o inglês em segundo. Mercedes é melhor na classificação, porém a Ferrari tem um baita carro para corrida. E acredito que será assim até o final do ano.

Vence o título quem tiver menos problemas.

A grande questão da Mercedes esse ano é que não basta apenas fazer a mesma estratégia para ambos os pilotos e ver quem ganha. Tem que fazer melhor que a concorrência. Em três oportunidades os alemães se equivocaram.

Próximo round, 30 de abril, na Rússia.



Tags:

F1

Cinco Píla pro Américas e Caribe

escrito por Fabi Estiga nesta data  14. abril 2017 19:24

A moeda do Rio Grande do Sul não é o Real, também não é o "Temer Golpista". Aqui no pampa a moeda oficial é o píla. No singular SEMPRE. Dez reais são equivalentes a DEZ PILA! Até usamos as notas de Real mesmo, mas são os PÍLA que pagam as coisas.

Quando fiquei sabendo do A&C da Argentina em 2018 falei pra Vìvian "bora guardar dinheiro", porque se você consegue pagar essa viagem a vista é melhor do que contrair uma dívida parcelada em 10 ou 12 vezes. O fato primordial dessa viagem, para nós do RS, é que Buenos Aires é mais perto de São Paulo.

Assim, é menos gasto de gasolina, sem falar que deslocando cães via terrestre o valor da viagem cai bastante. Dentro do carro o custo é zero, enquanto que num avião facilmente pode custar mais caro do que a própria passagem do condutor.

Minha conta rápida tomou como base o custo do Américas e Caribe 2015, no Brasil. E chegamos a 5 reais por dia pelos próximos 365 dias. Totalizando 1825 reais. Sem procurar muito, encontrei um pacote para Buenos Aires, 4 noites por 1300 reais. Hotel 3 estrelas com café incluso, inclusive com as passagens de avião saindo de São Paulo - SP.

Não tá muito fora da realidade, a minha conta. Precisa adequar principalmente o custo do cão. No nosso caso, os 5 reais tem uma gordura para queimar.



Tags: ,

Agility

Ah uma Brasa |oo -w- oo| tinta, tinta e mais tinta

escrito por Fabi Estiga nesta data  14. abril 2017 00:03

Dia desses a Ana Holgado perguntou "o carro já tá todo azul?". Respondi que não, era apenas o capõ. Demora, porque eu não sei, não é a minha praia, não é o meu chão. Sou muito ansioso, algo que não combina com pintura.

Cada pequeno detalhe de uma etapa deve ser seguida, é um trabalho que mistura física, química, medicina e um pouco de astrologia. No meu caso, por falta de equipamentos e lugar, até a previsão do tempo eu tenho que cuidar. Aplicar tinta com uma determinada quantidade de úmidade não pode. Abaixo instalado no carro. A frente está com fosfatizante, aguardando o primer.

Mas o resultado acima é animador, pra alguém como eu, que nunca havia pintado uma peça na vida. As manchas brancas são reflexos de nuvens do céu. Não ficou 100%, porém melhor do que estava ficou. A BrasaBlue é um grande laboratório pra mim. Já fucei na elétrica, j´desmontei forração de porta, agora pintura, já troquei umas peças... ela tem sido uma grande professora.

Abaixo, como estava antes na imagem da esquerda, depois do fosfatizante e primer na direita.



Tags: , , , ,

Ah uma Brasa

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"