Coisa de 10 dias atrás numa ligação pra GVT falei "se o problema não for resolvido até amanhã vou cancelar o serviço". Entre os dias 1º e 5 de outubro de 2012, ficamos sem acesso a internet, televisão e telefone. Em ordem de importância na casa. Caso a Vívian, minha mulher, não tivesse saído na rua e catado um técnico para resolver é possível que já tivesse cancelado o serviço e poupado mais problemas para ambas as partes.
A falta de comprometimento de algumas pessoas com o serviço me fez pensar que a GVT na realidade não quer que sejamos mais clientes da empresa. Visto que em 5 dias ninguém apareceu para sequer olhar para nossas caras para dizer nem que fosse um "não sei". E dia após dia ligamos e sempre as mesmas desculpas "é a chuva... nossos profissionais não estão dando conta dos chamados... 72 horas para resolver...".
Bom o caso é que, depois da Vívian catar dois caras na rua, literalmente ela abordou duas pessoas com uniforme da GVT e como uma pedinte solicitou que fossem olhar nosso problema, foi resolvido. De forma negligente nossa linha sequer estava ligada na central da nossa rua. E essas duas pessoas, num ato de extrema boa vontade foram até nossa casa. Esse mundo não está perdido.
Achei que tudo estaria normal a vida segue... só que segunda-feira dia 13 estávamos sem televisão. Ai pensei "pronto vai começar novamente". O decodificador queimou. Com duas semanas de uso o aparelho deu pau. Resolveram rápido, ainda bem. Só que os problemas não pararam.
Na quinta-feira, eu estava em Passo Fundo, os problemas retornaram. A internet sem funcionar, bem como nosso telefone. Foi assim na quinta e na sexta-feira, no sábado, domingo e hoje. Sendo que na sexta-feira um profissional foi mal educado e relaxado no serviço, sequer montando a tomada dos telefones na parede.
E já são mais quatro dias de problemas onde a internet funciona e não funciona. Para por duas ou três horas e volta por mais algumas, para novamente e assim não navega a humanidade.
Gosto muito do que a GVT entrega nos seus serviços. Telefone é telefone (básico), a TV é muito boa, meio que transforma seu aparelho em uma smart TV sem que ela seja, e a velocidade da internet sempre foi bem próxima a contratada. Você compra 15Mb e recebe quase 15Mb. ´Só falta funcionar.
Eu trabalho com internet, a Vívian também precisa. Além disso ela também usa o telefone. Os pacientes ligam para ela no número que não funciona e possíveis novos pacientes não estão entrando em contato. Toda semana duas ou três pessoas ligam querendo mais informações. Ela de verdade pode estar perdendo clientes.
Hoje, pedimos uma linha da Oi. Cansamos da falta de respeito da GVT. Agora é aguardar. Torcer que essa passagem seja tranquila e sem maiores traumas.