Dança das cadeiras

escrito por Fabi Estiga nesta data  29. janeiro 2009 14:28

Oficialmente ontem houve o desligamento da parte Curitibana que competia ainda pela Amigo Câo. Daqui pra frente Fernanda e Cia Ltda vão competir pela escola Agility Curitiba. É a dança das cadeiras no Agility que muda a cara das equipes. É até comum e nesse caso uma questão de tempo até que Curitiba fosse competir sozinha. Nos últimos anos houveram outros dois grandes movimentos migratórios. Primeiro da ABRAFA para ÉPOCA e depois o término do Canil Leão com o CTA absorvendo todas as duplas.

No caso específico da Amigo Cão a parceria RS, SC e PR rendeu bons frutos. No Campeonato 2006/2007 a oitava colocação e no 2007/2008 a 5ª. Assim, falando rapidinho das escolas para esse Brasileiro que vai começar em duas semanas, teremos três escolas muito grandes brigando pela ponta (DW, CTA e Época / entre 30 e 20 duplas). Três brigando logo em seguida, mas com um número menor de duplas (Cão Bala, Hundewelt e Abrafa / entre 15 e 7 duplas) e uma série de outras equipes pequenas que vão colocar entre 10 e 5 duplas e disputar entre 6ª e 10ª posições no ranking. Nesse bolo coloco a Amigo Cão e a Agility Curitiba, duas AC´s, mais Funny Dogs e  Acagede.

Como não temos o Canil Leão é possível que essas 10 equipes formem o Top10 das escolas.

Da minha parte agradeço a Fernanda e seus alunos pela parceria que durou dois anos e meio, começou com uma dupla e terminou com seis ou sete, desejo boa sorte, que elas possam conquistar tantos títulos quanto conquistaram pela Laranja Mecânica e se preparem porque a Amigo Cão vai forte pro Brasileiro, hehehe. PEGA NÒIS.



Tags: ,

Comentários

29/1/2009 16:50:58 #

Fê

uhuuu thanks Fabs! Tb agradeço vc e ao Aurelio por essa parceria que foi excelente para todos! Hj estou vestida de Amigo Cão, adoro essa camiseta, sempre falei que é a mais bonita do agility. Bom, qnto a Agility Curitiba, precisamos da nossa identidade, de mostrar da onde somos, já que todo mundo acha q sou gaucha hahaha.
Bora pro brasileiro! Que a Amigo Cão continue entre as 5 melhores escolas! Nós, de Curitiba, com certeza torceremos por isso!

Canadá |

30/1/2009 12:44:07 #

Aurélio

Realmente obrigado pela parceria, não apenas de Curitiba ,mas tb do Tiago, com certeza todos cresceram juntos.

Aurélio Brasil |

8/2/2009 11:09:00 #

Juarez

Sugiro, ser mais divulgado Ex. PARANA TV , eu mesmo encontrei este site por acaso. Se possivel gostaria de endereços proximo a Colombo (guaraituba)onde exista escolas de treinamento (AGILITY)
         Abraços Juarez

Juarez Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"