Weeeeeeave - Sandy

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. janeiro 2009 14:41

Como prometi filmei o primeiro treino do dia hoje com a Sandy. Sabe o que é mais engraçado, que não importa onde eu esteja ela vai sempre até o final. No slalon normal ela não faz isso e se eu estiver na sua esquerda (na da Sandy não na sua) ela sai sem terminar. Eu não tive acesso aos detalhes do treinamento da Sandy, como todos sabem peguei ela com quase quatro anos de idade, logo não sei como foi feito o Slalon, nem zonas de contato, nem nada. Já tinha visto ela competir várias vezes e achava sempre uma boa cachorra.

Pra ver acesse o link abaixo:
http://www.amigodocao.com.br/agility/detalnot_agt.asp?prod_id=397

A única recomendação que faço é só atirar a bolinha, no meu caso estou usando uma bola (premiar), depois que o cachorro terminar o slalon. As primeiras vezes eu corri do lado, ontem, porque na verdade eu queimei a primeira parte do treinamento, mas deu certo, até agora. O melhor é: se for tentar fazer isso com um cachorro que não conhece o obstáculo, fazer certo e do início, mas também existem outras formas como o da Susan Garret 2x2, slalon com seis barras e nylon, com tela, entre outros. Em todos é necessário ter paciência, muuuita paciência.



Tags: , , ,

Comentários

2/2/2009 15:50:35 #

Val

Ai q liinndaaa!
Só uma dica Fá.
Tem q jogar a bolinha mais rápido pra ela não ter q virar pra olhar pra vc, entende?
Mas tá linda demais!

bjo

Val Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"