Mais um Border Collie pra treinar

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. outubro 2009 22:25

Deixa eu ver por onde começo a história.

Bom, arrumei mais um Border Collie pra treinar, arrumei não é correto, arrumaram com um misto de arrumei. O Fernando tem essa cadelinha que é bem legal, a Aika, e está totalmente sem tempo para treinar. Me ofereceu uma parceria e eu aceitei mais esse desafio.

Não é novidade treinar um cachorro para o agility, pelo menos pra mim não é. Se fica bom ou ruim é outra história.

A Aika é filha do Guri (Magic X Dina) com uma outra cadela do Fernando vinda do Uruguai. Difícil saber o que vai dar, ou não, pra fazer, ela já foi iniciada no agility, sabe fazer túnel e passa entre as asas, mas é sempre diferente com um novo condutor e ela já tem dois anos. Óbvio que não ia passar batido, o dia de hoje, e depois de buscar o Théo, horário que eu tenho treinado o trio aqui de casa, dei uma brincada com ela com dois saltos. Respondeu bem, mesmo tendo me visto duas vezes apenas na vida. Tem potencial.

Amanhã tiro uma foto pra pingar aqui. 

 



Tags:

Comentários

29/10/2009 12:35:27 #

Maria Valladares

Maneiro, Fabs! Desejo muita paciência, lucidez e sucesso no treino com ela! Vai postando aqui os progressos!

Maria Valladares Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"