Regulamentos

escrito por Fabi Estiga nesta data  26. janeiro 2010 15:02

Enquanto lia a retrospectiva que eu mesmo escrevi sobre os brasileiros antigos, midi, vi que o regulamento atual contempla mais duplas que o que foi usado no 8º e 9º brasileiros. Usei como exemplo Eliete e Pituxa que venceram marcando pontos em apenas 5 das 14 etapas. No mini do 9º Regina com Kiwi também venceu com pontos nas mesmas cinco provas de 14.

No 10º BR que teve apenas 10 etapas, Aloísio/Juka marcaram em 5 provas, Edu/Luana em 9 das 10.

O que mudou foi a forma de pontuar. Nos últimos três brasileiros tivemos três formas diferentes de regulamento. Em 2006/2007 a dupla recebia pontos por prova, baseado na qualificação da pista (Excelente Zerado, Excelente, Muito bom, etc.) mais os pontos do combinado desde que tivessem duas pistas qualificadas como Muito Bom. No IX brasileiro mudou para pontos fixos sem desempenho por prova, ou perna. No X Brasileiro foi adotado o mesmo sistema que será usado agora com pontos por pista definidos pela colocação na prova mais pontos do combinado.

A diferença entre o regulamento de 2006/2007 para o atual é que no antigo independente da posição da dupla 1º ou 20º se a pista fosse um excelente zerado todos ganhavam a mesma pontuação. Hoje é diferente.

Claro que o número de etapas em que uma dupla marca pontos está diretamente relacionado ao número de provas em que participam. A diferença é que dependendo do regulamento, as vezes só de participar, recebemos mais ou menos pontos.



Tags:

Comentários

26/1/2010 15:56:12 #

Seo Kuka

Fabiano

Vou guardar essa foto.
Sem qualquer modéstia, estou elegante e muito bem acompanhado.
Minha Kuka "véia de guerra" (caipirismo de paulista).

Seo Kuka Brasil |

26/1/2010 17:54:14 #

Marcela

Eu olhei a foto rápido e pensei que tinham 2 Shelties com o Edu! A camiseta é muito linda, muito realista Laughing

Marcela Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"