Média de duplas do XIIIBR

escrito por Fabi Estiga nesta data  8. março 2012 22:46

Estatísticas são números muitas vezes burros. Nem sempre mostram a realidade. E fazer as estatísticas do número de inscritos do Brasileirão 2011/2012 serve como um exercício de comparação. Não dá por exemplo para comparar as provas do Dog World com as de Descalvado, onde tivemos somando sábado e domingo 155 duos. Em Cotia no domingo tivemos 153.

Dá sim pra comparar as provas do XIIBR, em número de inscritos com as do XIIIBR. Em Descalvado de um ano para o outro o número de inscritos cresceu. Algo em torno de 30%. Já as provas no CTA cairam um pouco, coisa de 10%. Quase nada. Se fosse nas eleições com margem de erro pra mais ou pra menos de 5% poderia ser 5 ou 15. A questão é que em 2010 foram pouquíssimas duplas em pista, naquelas bandas. No Dog World tivemos crescimento, cousa de 10%.

A regra é, ano após ano, quanto maior é a distancia menor é o número de inscritos.

Link para notícia no site da CBA:
http://www.agilitybr.com.br/detalnot_agt.asp?prod_id=1573



Tags:

Agility

Comentários

9/3/2012 08:30:22 #

Seo Kuka

Seria de todo conveniente apurar a causa. Falta de dinheiro; de incentivo; de dedicação ao agility ou de comodismo?
Vejo a falta de incentivo, já que mesmo distâncias seriam cobertas com prazer, ainda que caras, caso estivessem todos mais motivados para a alegria que é praticar o agility. Essa alegria leva até mesmo ao bem estar físico.

Seo Kuka Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"