As Escolinhas no XIIIBR

escrito por Fabi Estiga nesta data  10. maio 2012 14:19

Logo quando comecei no agility sempre que alguém referia-se ao lugar onde treinava dizia "escolinha". Ou então quando perguntavam onde havia aula sempre diziam "onde tem escolinha de agility?". Nunca gostei desse diminutivo, parece que uma escola de cães, só porque ensina cães, é menor ou menos importante que outro tipo de escola.

O conceito é o mesmo, educar. Ter um cão mal educado é quase tão ruim quanto ter um humano em tal condição.

Falando em escolas, vou colocar abaixo uma lista de escolas com colocações entre as três melhores de cada ranking. A idéia não é medir quem foi melhor, mas sim quem conseguiu colocar mais duplas no Top3. Se você achar que isso é ser melhor então tá.

7 Dog World
6 Cãopetição
5 EPOCA
3 Border Collie Curitiba
3 GAP
3 ABRAFA
2 Samir Agility
2 Amigo Cão
2 Agility Curitiba
2 Cia Cães Pet
2 Brigada Veneno
1 AMAC
1 Total Dog
1 Cão Bala

Pra ser mais justo teríamos que ver quantas duplas cada escola teve em pista e quantos pontos cada uma marcou e o número de oponentes também. Logo um ranking com poucas duplas que tem uma em um nível mais alto, é um ranking fácil. Em geral os ranking Standard são bem mais complicados, mas em algumas categorias dos midis e minis também temos boas brigas.



Tags:

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"