Goonies

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. junho 2012 00:52

Nem gosto de falar de filmes, temo virar um frustrado crítico de cinema. Gosto de assistir muita besteira. Filmes ruins fazem sucesso porque já vem com uma imagem pré definida. Livros ruins não rendem. Goonies parece ser o caso, uma história que parecia meia boca, mas que caiu na mão do Spielberg.

Independente disso, a história é da década de 80, pra ser extado 1985, e nos dias de hoje não seria possível. Com tanta tecnologia embutida em nossas vidas é bem possível que as crianças sequer tivessem a amizade. Cada um no seu canto fechado em seu mundo com seus notes, pcs, celulares, smarts, pads, pods, tablets e Tvs fininhas de 30 polegadas, acopladas aos seus consoles para jogar.

Piratas + crianças + bandidos italianos.

Sempre acho que no final das contas o filme vale pela pipoca e refrigerante. Tanto pra quem compra quanto pra quem vende. Em casa a pipoca é bem barata. O refri também. E a diversão é a mesma, ainda mais porque hoje ver Goonies em um cinema é tão improvável quanto a história nessa década de 10 dos anos 2000.



Tags:

Geral

Comentários

30/6/2012 06:45:48 #

Vanessa R. Vianna

Pow, vi esse filme no cinema, quanto eu tinha 12 anos, com meus amigos durante a semana! Saímos do colégio, fomos pra casa almoçar, tomar banho, nos arrumamos e partimos pro cinema DE RUA!!!! Na época não existia o Shopping Tijuca e os cinemas eram espalhados pela Saens Peña. Bons tempos...

"Os Goonies" fazem parte do símbolo do cinema da Geração de 80. Junto de "Curtindo a Vida Adoidado", Molly Ringwald, John Hugges, Superman/Christopher Reeve, Jason, Freddy Kruege, entre outros. Naquela época, filme para adolescente envolvia mais o lance do comportamento, da atitude, até quando havia romance no ar.

O rapaz mais velho de "Os Goonies", Josh Brolin, hoje faz o jovem agente K, em "Homens de Preto 3". Pelo menos é o que de mais significativo o vi fazer até hoje.

Vanessa R. Vianna Brasil |

30/6/2012 08:34:14 #

Marco Magiolo

Vanessa...tem vários filmes bons do Josh Brolin! Tem uma biografia do George Bush chamada "W" do Oliver Stone onde ele faz o papel do presidente norte-americano. Mesmo não gostando do "presidente da Guerra" dos EUA, o filme é bom demais e toca na ferida contando alguns segredos da Casa Branca. E não se preocupe que o filme não vende a imagem patriota americana acima de tudo, é totalmente o contrário. Assista pra vc ver.

Outros filmes bacanas do Josh Brolin:
Bravura Indomita (com Jeff Bridges)
Wall Street o dinheiro nunca morre (com Michael Douglas)
O Gangster (com Dez Washington)
No Vale das Sombras (com Tommy Lee Jones)
Todos ótimos!

Marco Magiolo Brasil |

30/6/2012 11:58:29 #

fabi

O irmão mais novo no filme do Josh tem uma filmografia tão grande quanto a dele e aguentou os Frodo nos três Senhor dos Anéis. hahaha. Muito mais importante que o MIB.

fabi Brasil |

30/6/2012 12:17:30 #

Marco Magiolo

Sean Astin...mas foi vítima da própria arrogância. Nos bastidores dos Senhor dos Anéis era o que mais se achava e acabou arrumando encrenca com uma penca de pessoas. Depois de Senhor da Anéis, apareceu em algumas pontos, inclusive em 24 horas (tomando umas porradas do Jack Bauer) depois resolveu virar diretor mas ainda não emplacou!

Marco Magiolo Brasil |

30/6/2012 13:58:09 #

Fe Lesnau

amoooooooo! Lembrod e ser nanica e assistir esse filme que minha irmã pegou na locadora heheh! Depois disso o via toda vez que passava na sessão da tarde e hj em dia vejo sempre que está passando nesses trocentos canais de filmes a cabo que existem! O Sean era lindo demais e ficou horrorendo qndo cresceu, ainda mais vestido de hobit hahaha

Fe Lesnau Brasil |

30/6/2012 20:03:16 #

Daniel Nakamura

Cindy Lauper - The Goonies "R" Good Enough

http://www.youtube.com/watch?v=SC4soFjUjOc

Mas, discordo de vocês, o mais lindo era o Slot!...kkkk.

1985, bons tempos...

Daniel Nakamura Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"