ROCKAGILITY 10

escrito por Fabi Estiga nesta data  28. setembro 2012 00:15



Tags:

Agility

Comentários

28/9/2012 08:27:29 #

Luíza

Fabi, você foi a voz de nós aqui de brasília. É exatamente como nos sentimos quando mudam qualquer coisa, seja data, local, horário do começo da prova, whatever.
Já aconteceu várias coisas conosco: Uma vez mudaram o horário de início da prova e notificaram na quinta a noite, quando eu já estava na estrada. Cheguei na prova e já tinha começado o iniciantes, minha categoria, que por sorte no dia começou pelos stds, então deu pra eu competir ainda. Da última vez que fomos mudaram o local, nos acabamos ficando num hotel longe pra cacete, a gnt chega na prova e reconhecimento tinha começado 10min antes, sem avisar ninguém. Isso não só deu um stress gigante, como estávamos com uma dupla nova que ficou com uma péssima primeira impressão das provas de agility. E mudança da data nem se fala né, a partir do primeiro dia que se divulgam o calendário a gnt programa todas as viagens da temporada, a gnt avisa os alunos que querem competir para se prepararem e tudo mais, então é realmente indignante.

Fabi, concordo com você tbm sobre a questão do coordenador: Tem que saber organizar o time Smile

Ambient, eu gostei.

Hahahahahahhahahahahahhaahha coitado do miguel!!!

Luíza Brasil |

28/9/2012 10:38:50 #

Fabiano Estigarribia

Pois é Luiza, somos Shetlands do calendário, hahaha. Muito sensíveis. Eu programo minha vida em torno desse calendário. Cuidando aniversários e programando viagens. Lembro dessa vez ai que trocaram as datas e vocês ficaram longe da prova.

Fabiano Estigarribia Brasil |

28/9/2012 10:58:36 #

Luíza

Sensíveis e latidores, hahahahaha!

Luíza Brasil |

28/9/2012 11:06:54 #

Vívian Razel

Vamos às minhas considerações sobre o que eu considero o programa m dos melhores que vocês já fizeram.

Vou começar reclamando kkk. Passei pro Fabiano um muso, mas parece que ele boicotou, então depois passo para os outros integrantes pra ver se não rola boicote, ok?

O programa inteiro tem como foco principal o CONDUTOR, que é o grande responsável pelo espetáculo, então justíssimo os comentários sobre infraestrutura de provas e calendários. O Campeonato Brasileiro é um campeonato nacional e tem que ser olhado pelo ângulo dos competidores de fora, assim como os regionais, pelo ângulo dos competidores da região.

Nós, loucos por Agility, fazemos sim nossa programação quase que da nossa vida baseada no calendário, ainda mais porque existem organizações de trabalho, dinheiro e família. A CBA não tem culpa dos problemas pessoais, mas no meu caso, não fomos em setembro pra São Paulo, no aniversário de 15 anos da minha sobrinha, porque íamos em Outubro e não teríamos grana pra tudo. Resumindo, com a publicação tardia do calendário, não fomos em setembro, não iremos em outubro. A divulgação demorada atrapalhou. Sacanagem. E não iremos nas demais porque ficou tudo junto. Como disputar um campeonato assim?

Pra mim, o mais importante em ter o Alex como coordenador, é que ele é condutor há muito tempo e sabe o quanto é importante o olhar pro competidor, ama o agility pq se não o tivesse na veia já teria abandonado, então espero que ele olhe por nós. Primeiro, como diz Fabi é olhar por nós que mantemos o agility, depois pensar em público, divulgação. Se melhorar pra nós, vai atrair outras pessoas. O fato dele ser competidor de mundial não acredito que seja diferencial, porque nosso agility não vive de mundial,(pelo menos não a grande maioria dos competidores).

E sobre a vitória do Miguel, defendo-o, pois senão o Tobby, seria o maior incompetente do agility com vitórias de quase todos os campeonatos por falta de adversário! Sou solidária À vitoria do Miguel!!!

Por hora, acho que isso!!! Parabéns meninos de novo!

Vívian Razel Brasil |

28/9/2012 12:16:12 #

Miguel

Descalvado – Marco e Fabiano falaram tudo. Meu resumo é que se mantiverem o mesmo formato, ano que vem não vou.
Metallica – Monstros
Calendário – Já escrevi  tudo em meu Blog e no Blog do Fabi. Apenas um adendo: Concordo com a Vívian de que cancelando as primeiras etapas e não alterando as outras, o prejuizo seria menor.
Foo Fighters – Show
Novo coordenador – Também concordei com o nome dado o histórico e conhecimento em pista. Torço para que ele consiga transferir e fazer uso de tudo isso para o bem de sua administração porque sabemos se tratar de coisas totalmente diferentes.
Fabi, incopetente e ladrão é a #%$@$#%$#$%%... Kkk... Pra vocês que não entendem, isso é planejamento e estratégia na formação de um cãopeão. Campeão grau um com dois anos, futuro campeão grau dois com três anos e campeão grau três pela primeira vez com quatro anos (primeira vez porque até os doze anos serão muitos títulos).
Mais de uma hora de Programa?... Ceis tão loucos?...kkk... Como dizem os televisivos, quando o programa é bom, passa rápido.

Miguel Brasil |

28/9/2012 12:37:17 #

Daniel Nakamura

Mas....passou rápido pra você, Miguel?!...kkkk. Sem dúvida, demorou uma eternidade!...rsrs.

O programa, sem as músicas e edição, tinha 1h 14 minutos! Não reclama, que podia ser bem pior!

Daniel Nakamura Brasil |

29/9/2012 10:28:24 #

Adriano Soares

É isso aí galera parabéns de novo pelo programa,

O meu comentário tem a ver com o novo coordenador, campeonatos estaduais e Brasileiro.
Vamos lá:
Nesse ano de 2012 vejo que o Agility Brasileiro ganhou muito com a nomeação de dois coordenadores regionais, de dois estados com grande potencial de crescimento a CBA-MG e CBA-RJ, dessa forma o Brasil ganhou mais 10 etapas oficiais 6 do Mineiro e 4 do Carioca. Sugiro a nomeação de um coordenador para CBA-SP e esse organizar o Campeonato Paulista; dessa forma todos os regionais passam a ter seus coordenadores e assim a organização dos estaduais fica mais eficaz.
Com a sub-coordenação desses regionais o coordenador Nacional e sua equipe passam a realmente organizar o agility brasileiro dando apoio necessário aos estaduais e assim sem se sobre-carreagar poder buscar recursos para e organizar o maior campeonato que seria o Brasileiro.

OBS: Brasileiro para ser Brasileiro deveria ir aos estados que tem seus campeonatos Oficiais, ou seja: SP, RJ, MG, PE.
Deveria ser criado uma copa semelhante a Sergio de Castro onde só competiriam os 3 primeiros colocados dos G1, G2, G3 de todos os estaduais e os campeões dessa copa ganharia vaga para o mundial.

Essa é a opinião de alguém que sonha com o crescimento do agility brasileiro, o que vocês acham?

Adriano Soares Brasil |

29/9/2012 12:13:36 #

Daniel Nakamura

Concordo contigo, Adriano!
Pessoal da Região Nordeste tb fica isolado do agility brasileiro...por exemplo.
O país é muito grande. Seria mais justo ter provas onde existem os regionais, sim.

Daniel Nakamura Estados Unidos |

29/9/2012 18:15:53 #

Luíza

Seria bem legal se o campeonato brasileiro fosse apenas um final de semana, e as pessoas tivessem que se classificar para participar dele, como por exemplo os 3 primeiros de cada regional ou um número mínimo de EZs.
Ai seria realmente um campeonato nacional legal.

Iam fazer um campeonato assim de um final de semana com a copa CBA, mas eu acho que deixaram pra lá né... Teve algo na data que não pode acontecer a prova e nunca mais remarcaram...

Sou a favor de regionais fortes e um brasileiro como um super evento de 3 ou 4 dias, seria bem mais emocionante =P

Luíza Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"