10 anos de agility - Copa CBA

escrito por Fabi Estiga nesta data  4. julho 2013 19:07

Foi a minha primeira competição completa. Tudo era muito novo. Foram três finais de semana, para cada um fiz um vídeo. Mas vou falar aqui da Competição em si, não da minha participação.

Na foto by Daniel Neves Edson com Joselito, Gustavo e Giovanni. Abertura III Copa CBA.

Final de semana teremos a volta da V Copa CBA com duas etapas. Num paralelo entre aquela edição de 2006 e essa de 2013 podemos ver alguns resgates interessantes. O primeiro é a premiação extra para os Campeões. Nesse post comentei. Quem vencer no Grau 2 leva uma inscrição para o Américas e Caribe 2014. É uma reedição de algo que já foi feito. Mas tá valendo.

Porém o ponto alto da Copa CBA veio na terceira edição. A abertura contou com o que então foi o recorde para uma prova de nível nacional. Foram 151 duplas inscritas na primeira etapa, no Camping Paineiras. Pena que choveu e a pista virou algo digno de uma moto de cross.

Ocorreu que a Copa CBA ficou muito parecida nessa ocasião com o Campeonato Brasileiro, ambos tinham 10 etapas cada e o interesse na IV edição não foi tão grande. Houve também um excesso de provas no calendário. Estadual de São Paulo, Copa CBA, Copa do Brasil, Brasileiro. Saturou.

Foto ao lado Tiago Truta Rock com cara de guri cagado julgando na chuva. III Copa CBA.

Creio que a primeira versão, com seis etapas, semelhante ao que temos agora era melhor que os modelos da III e IV. Era inovadora. A primeira edição por exemplo trouxe o TSP mais 10% no Grau 3, nova pontuação e duas pistas para os iniciantes. Na ocasião era complicado ficar dentro do TSP. Muitas duplas não conseguiam, foi literalmente uma correria.

O Open 2 e 3, marca da competição em todas as edições é bom para treinar duplas grau 2. Num percurso mais complicado vale o esforço, porém pode ser ruim para quem gosta de premiação, pra quem curte um bom resultado, não. Tanto que a idéia não deu muito certo quando colocada no Campeonato Brasileiro, depois da II CCBA. Apenas as quatro primeiras etapas do IXBR foram nesse formato. Voltando em seguida para o formato G2 separado do G3.

Tobby by Daniel Neves. III Copa CBA em Vinhedo.

O que todos precisam ter em mente é que o formato é diferente, não é melhor nem pior, logo o resultado também pode ser. E no próximo mês volta ao normal no Brasileiro.



Tags:

10 anos

Comentários

5/7/2013 12:41:42 #

Luciana

Ahhh Vinhedo!!! Como tenho ótimas recordações dessa etapas realizadas em Vinhedo. Levei o trofeu Dana pra casa com o Enzo sendo a único dupla zerar o combinado no fds e com Ricco entrava em pista e baixava o tempo, logo Best Lap nos dois dias...saudades dessa época maravilhosa com o Ricco.

Luciana Brasil |

6/7/2013 01:07:11 #

Daniel Nakamura

"...cara de guri cagado...", foi foda....kkkkkk.

Daniel Nakamura Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"