Em busca de novos desafios

escrito por Fabi Estiga nesta data  30. outubro 2013 08:21

Legal quando as pessoas perto de você tem metas parecidas. A caminhada não é tão longa, nem tão chata, quando temos companhia.

Notícia de ontem foi a contratação do "Bartho" (filhote que estava no Dog World - Happy X Jullie) pelo Daniel Nakamura. Sim, mais um que faz o caminho natural de subir um degrau em termos de condução em busca de novos e bons desafios.

Acho que essa arte convenceu ele.

Sempre que vemos alguém fazendo um agility com um cão que não é um Border fazemos essa colocação, que acho desnecessária, "ah, quando vai pegar um border?", ou troque border por sheltie. Já fiz muito isso. Hoje acho que é desmerecer o cachorro que a pessoa tem pra praticar o esporte.

Cookie é um dos cães mais vencedores das últimas duas temporadas. Posso estar enganado, mas creio que foram cinco títulos. Nas últimas provas não vem tendo um desempenho legal, porém isso as vezes ocorre por ser o único cão do condutor. Ou pode ser uma temporada ruim, simples assim.

Com um novo doguinho, as atenções divididas, pode ser (não é certeza), que a dupla volte aos bons tempos. Sempre defendo que dois cães para o agility é ideal.

Resta saber se o nome ficará Bartho, para criar aquela confusão "Doriela com Bartho e Daniel com Bartho" vão acabar falando "Daniela com Bartho e Doriel com Bartho" ou se o nome mudará. Boa sorte com o novo doguinho Dani!!!



Tags:

Agility

Comentários

30/10/2013 19:08:39 #

Vívian Razel

Então Dani, achou o cão sujo e abandonado na rua? kkk

Vívian Razel Brasil |

31/10/2013 00:55:39 #

Daniel Nakamura

Sim, Vivian!!! Encontrei na rua. E não é que era um border?! Nem tinha reparado....kkkkkk

Daniel Nakamura Brasil |

30/10/2013 19:09:04 #

Vívian Razel

Boa sorte na nova fase!

Vívian Razel Brasil |

31/10/2013 01:01:22 #

Daniel Nakamura

Valeu! Vou precisar!...rs.

Daniel Nakamura Brasil |

31/10/2013 01:00:49 #

Daniel Nakamura

Doriel foi boa....kkkkkk. Se foi a arte que convenceu, eu não sei....quem fez?!

Ainda vamos escolher o nome...não sei se fica Bartho. Gosto de ver com cara de que o bicho parece.

Quanto ao Cookie, é coisa de fase mesmo. Nunca tive problemas com túnel e slalom com ele. Mas, vamos ter que treinar para corrigir essa nhaca. O túnel já melhorou nas últimas provas. Slalom tá ruim...

Daniel Nakamura Brasil |

31/10/2013 08:32:48 #

Miguel

Rompeu a barreira!
Penso que um cara realmente se torna um Agilitista quando rompe a barreira do primeiro cão de Agility.
Parabéns, Daniel. Muito trabalho e boa sorte com o dog. Cuida dele com carinho que o Nakinha vai conduzi-lo no futuro.

Miguel Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"