O que é importante no agility?

escrito por Fabi Estiga nesta data  10. janeiro 2014 01:02

Também não gosto de usar pontos nos títulos. Tem três coisas importantes pra treinar no agility. Nº1 Saltos, Nº2 Contatos e Nº 3 Slalon. O resto é resto, não é preciso treinar pro Agility, é obrigação de qualquer dono de cachorro. Ou vai dizer que não deveria estar implícito em ter um cão ensinar o fica?

Brincadeiras a parte, o importante é saber que você fez algo pelo agility.

Não vou mentir, meu objetivo era ser Campeão do OPEN com a Guíça. E pior que era possível. Tanto que depois do A&C2009, no Brasil, fizemos uma campanha que nos colocou na liderança do Grau 1 do X Campeonato Brasileiro e no grau 2. Ainda finalizamos o certame com uma sexta e ótima posição no ranking.

Na primeira pista abaixo, foram duas faltas, e na segunda uma desclassificação. Se, ó o infeliz do se ai, tivesse feito um Excelente na segunda pista teria sido vice. A lição que fica é: antes de pensar no resultado é bom pensar em cada uma das pistas.

v

Os erros foram muito ridículos, e na segunda entrada ela estava bem melhor, mais solta e louca. Guíça tinha uns traumas que apareciam do nada. Muitas vezes era ótima e em outras totalmente OFF. Capaz de executar uma entrada complicada no slalon e parar no meio dele por um motivo qualquer. Lidar com isso era o grande "Q" das nossas pistas.



Tags: ,

10 anos

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"