Melhora significativa - Coca vai pra pista

escrito por Fabi Estiga nesta data  25. novembro 2014 22:15

Sem pressão, sem cobrança, como se fosse um treino, mas de verdade. Essa é a wibe da CT da Vívian com a Coca. Vou adiantando aqui, antes da Vívian falar qualquer coisa, porque acho que vai ser legal pra elas essa experiência.

O dog está longe de estar pronto, falta terminar slalon, gangorra, Rampa A e outros acertos. E são pra esses acertos que vejo a prova como uma ótima oportunidade para tentar melhorar a preparação das duas visando o Grau 1. Elas não vão competir um ano na categoria. Longe disso, talvez duas ou três provas, assim como fiz com a Glee.

Foto by: Miguel e Edilene Ferigatto

Experiente sim, acostumada não

Com 10 anos de agility, Vívian é uma condutora muito experiente. Já conduziu oficialmente Elvis, Tobby, Guíça e o Bola. Para essa prova da VII Copa Paulista entrará com o último da lista. No entanto desde 2007 ou 2008 não coloca um cachorro em pista, que ela tenha treinado. Guíça e Bola chegaram prontos.

Esse costume de colocar cães novos, zerados de pista, pra rodar não tem.

Prepara!

Particularmente eu acho que elas poderão zerar as duas pistas com ótimos tempos. Mas duas coisas pesam muito nessas horas. O primeiro ponto é a pista. A maioria dos treinos, a base, a gente faz em casa. São 150 metros quadrados, meio triangulares. Pouco espaço. Complica muito para o condutor. Sinto isso quando vou conduzir a Glee. O segundo ponto é a loucura intrínseca na Coca, que muitas vezes está controlada e que a qualquer momento pinta dependendo da disposição e posição da Vívian.

Se ela conseguir comandar o cachorro, creio eu, vai ser muito bom. Agora é pagar a ct e correr.



Tags: ,

Agility

Comentários

25/11/2014 23:12:20 #

Vívian Razel

Meu Deus!!!! Já deu dor de barriga!!! Além da loucura dela e da pista, o emocional meu não conta não rss?
Acho que o ponto determinante é o meu auto-controle. Agora só estando em pista, confiando é que podemos chegar em algum lugar.

Vívian Razel Brasil |

26/11/2014 12:17:06 #

Miguel Ferigatto

Sempre bom ver Border pirado saltando Midi nas pistas Iniciantes... rs. Tudo pode acontecer.

Miguel Ferigatto Brasil |

26/11/2014 23:52:53 #

Roberto

Quem sabe vamos brincar no iniciante juntos no ano que vem! Devo entrar com o Zoom quando ele tiver idade. Se bobear vou entrar com o Willy em breve também já que não estou conseguindo terminar de treiná-lo para estrear no grau I.

Roberto Brasil |

27/11/2014 20:56:33 #

Luiza

Estarei torcendo!! Laughing

Luiza Brasil |

28/11/2014 20:17:14 #

Carol (Java)

Gente, que sábado perfeito! Ver Glee e Coca fazendo agility....quase no quintal de casa! Tô na torcida! Boa estréia, Vívian! Laughing

Carol (Java) Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"