Sem pressão, sem cobrança, como se fosse um treino, mas de verdade. Essa é a wibe da CT da Vívian com a Coca. Vou adiantando aqui, antes da Vívian falar qualquer coisa, porque acho que vai ser legal pra elas essa experiência.
O dog está longe de estar pronto, falta terminar slalon, gangorra, Rampa A e outros acertos. E são pra esses acertos que vejo a prova como uma ótima oportunidade para tentar melhorar a preparação das duas visando o Grau 1. Elas não vão competir um ano na categoria. Longe disso, talvez duas ou três provas, assim como fiz com a Glee.
Foto by: Miguel e Edilene Ferigatto

Experiente sim, acostumada não
Com 10 anos de agility, Vívian é uma condutora muito experiente. Já conduziu oficialmente Elvis, Tobby, Guíça e o Bola. Para essa prova da VII Copa Paulista entrará com o último da lista. No entanto desde 2007 ou 2008 não coloca um cachorro em pista, que ela tenha treinado. Guíça e Bola chegaram prontos.
Esse costume de colocar cães novos, zerados de pista, pra rodar não tem.
Prepara!
Particularmente eu acho que elas poderão zerar as duas pistas com ótimos tempos. Mas duas coisas pesam muito nessas horas. O primeiro ponto é a pista. A maioria dos treinos, a base, a gente faz em casa. São 150 metros quadrados, meio triangulares. Pouco espaço. Complica muito para o condutor. Sinto isso quando vou conduzir a Glee. O segundo ponto é a loucura intrínseca na Coca, que muitas vezes está controlada e que a qualquer momento pinta dependendo da disposição e posição da Vívian.
Se ela conseguir comandar o cachorro, creio eu, vai ser muito bom. Agora é pagar a ct e correr.