50 e 28 em SP e PE

escrito por Fabi Estiga nesta data  24. agosto 2016 09:00

Final de semana será de provas oficiais, primeiro com a abertura do X Campeonato Pernambucano no sábado, depois domingo já a segunda etapa da Copa Paulista.

Na prova do nordeste Brasileiro teremos 28 duos, dentro da média geral dos últimos anos, e 30 é um número bom para aquela região. O Agility tem crescido em estados vizinhos. Em SP é que os números não sobem e não tem muita desculpa para o resultado abaixo da média.

Talvez seja apenas desinteresse mesmo.

Em outras ocasiões até tentei achar uma boa desculpa, visto que o calendário muitas vezes não ajuda o regional de São Paulo, estado bombardeado por provas nacionais. Porém agora tivemos três semanas de folga entre abertura do BR18 e teremos 45 dias para a Copa CBA.

O único porém dessa história seria a prova por equipes, que será realizada em 10 ou 12 dias, mais a terceira etapa da competição. Isso explicaria esse número baixo, que na verdade é o que São Paulo tem colocado de duplas em suas provas. Quando temos 60, 65 ou 70, é por culpa dos estrangeiros.

UPDATE: com algumas correções, o número de inscritos de Pernambuco subiu para 33 duplas.



Tags: ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"