Duas semanas animadoras - Glee

escrito por Fabi Estiga nesta data  13. fevereiro 2017 19:53

O balanço final dessas férias agilitosas é positivo. Para minha doga de trabalho pelo menos é. Mais pra frente falo do Nimoy, da Coca e do Bola. Porque minha meta principal era completar pistas, fazer o que a gente treina quando fosse possível e tentar melhorar meus desempenhos. Binco de classificar para o mundial e tals, mas é apenas zoação.

Então, foram oito pistas, cinco completadas e três desclassificadas. Uma delas eu diria que até foi até o fim porque mandei errado um out que não existiu, enfim. Coisas da vida. Valeria alguns pontinhos na Copa CBA. Abaixo eu e a Glee na Copa Paulista, foto by Juliana Sales.

Das completadas, três foram Excelentes Zerados. Um Excelente (uma falta) e um Muito bom (duas faltas). Bem melhor que em outros tempos. A Glee já é melhor grau 2 hoje do que o Bola era quando passou pro grau 3. Isso já é uma vitória.

Hoje, domingo da 6ª etapa da IX Copa Paulista, foram dois excelentes zerados nos jumpings. A meta depois de terminar o Jump G2 e o G3 assim era completar pelo menos um dos agilitys  sem faltas. Infelizmente uma barrinha no Ag3 nos tirou o primeiro combinado zerado.

Fiquei bem feliz, porque consegui levar ela pro final na última pista. De boas. Ela estava bem cansada. Quarta pista do dia, de 10 dias fora de casa, um domingo infernal no Dog World, que provavelmente perto da grama sintética beirava os 45 graus.

Creio que todos os cães sentiram esse mal. Glee é louca, porém não é uma máquina.

Jumping X Agility

Foram três Jumpings zerados. Normal pensar que sem as zonas de contato é mais fácil. Não. Na verdade foram umas seis vezes que terminei a primeira pista sem faltas. Em duas delas a primeira pista era agility. As minhas faltas ocorreram com refugos ou barras.

O que tenho que trabalhar agora é minha cabeça, o fator anímico, e tentar manter a concentração numa faixa boa o bastante para completar a segunda pista com o menor número de erros. Assim, provavelmente, conseguiremos chegar aos resultados mais esperados. ahhhh, perder um pouco de peso. Seria ótimo.

Abaixo, jumping grau 3 da Copa Paulista. Uma falta.

 



Tags: ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"