Nimoy - 5 x 1

escrito por Fabi Estiga nesta data  16. fevereiro 2017 12:31

Poderia ter sido 6 X 0 pras desclassificações. O primeiro objetivo foi alcançado e já vi com muito mais empenho cães com resultados menores. É um longo caminho ainda pela frente, mas só o futuro e a continuídade do trabalho dirá onde podemos chegar.

São abundantes os casos de Shetlands com problemas, Nimoy não é fora da curva, ele é quase que a regra. Muitos bons cães tiveram e tem problemas, logo em parte a culpa não é nossa, mas também é. Infelizmente existe nesse tempo que ele esta conosco, quase dois anos, um lapso de treinamento que deixou alguma marca na personalidade dele.

Treinos e provas

Estivemos em Itu, treinando e competindo. Lá o treino foi muito bom, mas conforme as pessoas foram chegando ele foi diminuindo a confiança. Vívian forçou um pouco no treino, deveria ter parado antes. Ok. Na prova foram quatro desclassificações. Na última por uma parte de culpa minha, que fiquei muito perto da pista. Sentiu meu cheiro e foi atrás de mim.

Na terça-feira fomos até a ABRAFA, treinar com o Paulo e a Juliana. eles tem muita experiência com a raça, bem como Samir também tem. Todos deram ótimas dicas. Alias dica não falta. Muitas pessoas falaram muitas coisas, porém não dá pra fazer tudo o tempo todo.

Na ABRAFA, a noite, ele estava muito cuidadoso. Fez o exercício proposto, mas não de forma natural. Estava travado. Depois do treino com o Paulo alguns tratamentos foram realmente alterados na vida do Nimoy. E no domingo fomos até o Dog World.

Eu falei pra Vívian antes que achava que ele faria as pistas lá. Por dois motivos:

1. O Dog World tem a pista fechada, cercada e com mureta. Não teria pra onde escapar como no Clube de Cãompo;
2. As provas seriam as primeiras. Poucos cães inscritos (44 no geral) e pouca gente, pouco barulho.

E a primeira pista ele completou zerada. Sem o empenho que ele tem em casa, mas foi. Abaixo o vídeo.

Na segunda pista acho que a Vívian deu uma errada na condução e ele acabou saindo fora do eixo. A melhora foi boa e em Março temos provas novamente do Brasileiro.



Tags: , ,

Agility

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"