Ah uma Brasa |oo -w- oo| gimme fuel

escrito por Fabi Estiga nesta data  17. julho 2017 11:43

(pro paraguai ela não quer viajar/Gravataí 9 graus) Sexta-feira, depois de uma semana parada, fui ligar a Brasablue. Não ligou de primeira. Carro "velho" se não liga você já passa a lista na cabeça. A primeira coisa é bateria e gasolina. Mas tentei novamente ligar, porderia ser o tempo parado, não pega de primeira mesmo e ao acelerar o carro o cabo do acelerador estourou.

Sem ter um reserva, tenho apenas para carburação simples do Fusca, sai pra comprar. Troquei, ok. Nunca havia feito isso, mas vejam como é simples fuçar em Volks a ar. É muito simples. Já comprei gasolina também, porque se fosse uma coisa ou outra eu já teria a solução para outro problema. Nem tentei ligar novamente antes de adicionar os cinco litros ao tanque.

Não ligou. Era outro problema. Poderia ser entupimento do sistema de alimentação.

Mas ai  já era sexta a noite. Fiquei até as 21 horas, aproveitando o calor de inverno, 20 e poucos graus, repassando os problemas depois de ver um vídeo do canal do Tonella, um dos papas do Aircooled no Brasil. Sabe demais. Fiz uma lista de peças pra comprar pra resolver o problema e ou fazer uma manutenção preventiva.

Entre os ítens estavam: bomba de combustível, baquelite, filtro de combustível e mangueiras novas. Não achei que o problema pudesse ser no tanque, pescador e tals. Mas poderia ser a ligação até lá. Pouca gasolina (apesar de usar apenas aditivada, que deveria deixar menos resíduo), no tanque poderia causar entupimento.

No sábado pela manhã assisti ao treino da F1 e fui pra loja de peças. Comprei um monte de coisas e gastei 100 reais. Cara, é muito pouco. Comecei fazendo um teste da ligação do cano que trás combustível da frente do carro até o motor. Liberado, Vìvian ficou escutando na boca do tanque eu assoprar e fazer bolhas.

Depois troquei o filtro de combustível e uma parte da mangueira, que liga o cano que vem do tanque até o filtro. Fiz uma garrafinha com gasolina pra jogar direto nos carburadores e obrigar o motor a trabalhar. É difícil porque são dois carburadores. A Vìvian ficou dando a partida enquanto eu acelerava direto no motor e jogava gasolina nos carburadores.

Depois de três tentativas ela ligou!!! Mas logo surgiu um vazamento no cano que chegava na bomba de combustível. Óbvio, você troca parte do sistema e aquele cano melhor estava jogando mais combustível em outro que já estava com sua capacidade ruim. Talvez até mesmo com algum entupimento. Basta ver o estado do filtro que estava lá.

Outro cano que estourou foi o que fica bem perto do tanque. Vazou bastante gasosa dali também.

Troquei todas as mangueiras e o filtro. A bomba não consegui porque não tinha a chave correta. É um ponto muito apertado do carro que precisa de uma em meia lua.

Ai fui fazer outras coisas e pra ter certeza de que tinha dado certo, no final da tarde liguei ela novamente, e deixei um tempinho lá. Ficou muito bom. Acho apenas que ela ficou meio acelerada, pode ser que agora esteja chegando mais combustível aos carburadores, sei-lá. Era bom dar uma regulada nessa parte, mas fica para outra vez.

Abaixo um vídeo dela funcionando.



Tags: , , , , ,

Ah uma Brasa

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"