VI Copa CBA - abertura no Centro Cultural Wurth

by Administrator  Dia 28/08/2014
O Centro Cultural Wurth é um ótimo lugar, com estrutura ímpar, para receber o agility. E as provas renderam boas disputadas dentro de pista de grama sintética, das melhores que tivemos oportunidade de correr nos últimos quatro ou cinco anos. Veja melhor como foi a prova e a participação de nossas duplas
Quinta
28/08/2014
Foram cinco duplas AgilityESP em pista e muita gente usando nossas camisas e bonés também. Vários foram entregues e o sorteio bolado pelo Café com Agility teve como vencedora a Ludmilla, de Minas Gerais. Faça bom uso e que lhe traga boa sorte dentro das pistas.

Centro Cultural Wurth

Um ótimo local para realizar provas. O piso, sem dúvidas é o grande diferencial. A grama sintética com borracha picada fornece ótima aderência, tando para os cães quanto para os humanos. Totalmente cercada com grades só não é melhor porque prejudica um pouco as filmagens e fotos. Porém isso é secundário. O que importa realmente é o bem estar dos cães.

Contando com um hotel, lancheria, banheiros e muito espaço para estacionar pertinho da pista, o local é um sonho para todo agilitísta. Abrir o carro e andar 10 passos para colocar sua caixa transporte na barraca da escola é para delirar.

Dois destaques dentro da equipe
 

Adalgisa e Yuki - Border Collie - foram o grande nome do sábado para o AgilityESP. A quinta posição no Open 2 e 3 foi uma conquista e tanto. Adalgisa prometeu dedicação extra para essa temporada, visando inclusive o grau 3. Precisa para isso de dois combinados zerados.

Mas não foi apenas no Open que adalgisa foi bem. Ficou com a primeira colocação no pódio do grau 2 também, onde ocupa a 2ª posição no Ranking que dará uma inscrição para o Américas e Caribe ao Campeão.

Fabiano e Glee - Heeler Collie - fazendo as primeiras provas no Grau 1 a dupla obteve no final de semana dois excelentes zerados. A dúvida que o condutor tinha com o slalon, por recém ter finalizado o obstáculo, foi totalmente dizimada, uma vez que ela teve zero de erros nesse obstáculo. As duas pistas zeradas também foram as mais rápidas, dentre todas as categorias, apesar de alguns errinhos de condução.

As duas vitórias, que pelo regulamento novo renderam quatro medalhas, foram um grande incentivo para a dupla que precisa agora apenas de mais um EZ para subir para o grau 2.

Vívian e Elvis

A dupla que começou a temporada de despedida foi bem. Terminou as quatro pistas, mas com algumas faltinhas. Em determinados momentos bate uma insegurança no cachorro e ele faz coisas estranhas dentro de pista.

Mesmo assim foi um final de semana de recuperação. Os 81 pontos marcados deixam a dupla na terceira colocação, um atrás do vice líder e 60 atrás do 1º lugar. Como é uma competição curta é bem mais complicado tentar uma recuperação. Vívian quer apenas aproveitar as últimas pistas com o Rei.

Próximas provas nacionais são pelo XVI Brasileiro

Da próxima vez que a equipe do AgilityESP estiver reunida será para a disputa das etapas de abertura da décima sexta edição do Campeonato Brasileiro de Agility. Em outubro. Até lá!!!

Abertura do XIVCBR
1ª etapa - 18/10/2014
2ª etapa - 19/10/2014

Finais da VI Copa CBA
3ª etapa - 06/12/2014
4ª etapa - 07/12/2014

Curtinhas

:) Dylon e Billy Bola não foram bem nas provas, justamente os cães grau 3 que temos hoje;

:) São conduzidos respectivamente por Adalgisa e Fabiano;

:) Brigado aos que compraram os bonés. Já temos vários pedidos para entregar na próxima etapa. Vocês ajudam dessa forma na divulgação do Agility;

:) Muita gente gravou o "eu assisto café com agility". Mais de 40 pessoas. Pena que não temos bonés para distribuir. Quem sabe um dia;

:) Glee obteve o melhor resultado em termos de medalhas. Duas do grau 1 standard e duas do Qualquer Raça Menos Border Collie;

:) Pelo novo regulamento cães grau 1 e iniciantes não marcam mais pontos em rankings;

:) Coca, doguinha que está sendo preparada pela Vívian para entrar em pista, em breve, surtou várias vezes durante o final de semana.



| Voltar ao Topo |